Sulpetro - Home

Notícias

Revenda da América Latina se reúne em Gramado
02-09-2013

Revendedores brasileiros e de outros países da América Latina, profissionais do setor e fornecedores se reunirão de 26 a 29 de setembro para trocar informações e firmar negócios durante o XVI Congresso Nacional de Revendedores de Combustíveis e o XV Congresso de Revendedores de Combustíveis do Mercosul. O evento, que acontecerá no Serrano Resort Convenções & SPA, em Gramado, contará com palestras, painéis e feira. As iniciativas são promovidas pelo Sulpetro e Coopetrol/RS, com parceria do Sindicombustíveis/PR, Sindipetro/SC e Sindipetro Serra Gaúcha, e apoio da Fecombustíveis e Claec.

A solenidade de abertura dos congressos ocorrerá na quinta-feira, 26 de setembro, com a presença de autoridades e representantes do setor. A rodada de painéis e palestras se iniciará no dia 27, sexta-feira, às 9h30min, com o tema Mercado Brasileiro de Combustíveis. O diretor-superintendente da Ipiranga, Leocadio Antunes Filho; o presidente da BR Distribuidora, José Lima de Andrade Neto; o presidente da Shell, Vasco Dias, e o diretor da Ale Marcelo Alecrim serão os painelistas. O mediador será o presidente da Fecombustíveis e da Claec, Paulo Miranda.

Na sexta-feira, às 14h, o engenheiro químico do Serviço de Emergência da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato Zucchetti, falará sobre as novas metodologias de remediação de solo. A partir das 16h30min, o diretor da Perestroika, executivo, consultor, educador, professor e germinador de novos negócios, Felipe Anghinoni irá ministrar a palestra Vai lá e faz.

No sábado, 28 de setembro, às 9h30min, o Life Coach Gabriel Carneiro Costa será o “Encantador de pessoas”. O palestrante é graduado em Comunicação Social, Relações Públicas, e tem formação em Personal & Professional Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching. Às 11h, o Painel Internacional reunirá representantes da Claec para falar sobre as tendências, cenários e desafios do setor em diferentes países da América Latina. Também no sábado, às 14h30min, o poder de transformar desafios em oportunidades será revelado pelo consultor internacional Clovis Tavares. Motivação, lideranças, persistência, essas e outras questões serão harmoniosamente trabalhadas por Tavares por meio da mágica, atingindo do grande empresário ao colaborador.

O Jantar do Revendedor será o momento de confraternização dos congressos, com a entrega do Troféu Coopetrol, nas categorias Regional, Nacional e Internacional.

Programações paralelas - No dia 27, às 14h, uma novidade desta edição do Congresso será lançada: são programações paralelas que pretendem reunir os participantes para bate-papo sobre temas que interferem na rotina dos empreendimentos. Na Sala 1, o superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado, Heron de Oliveira, abordará a Norma Regulamentadora nº 20, do Ministério do Trabalho e Emprego, que trata dos acidentes de trabalho com inflamáveis. A Sala 2, o debate será sobre gerenciamento de perdas com o diretor de Negócios da Cardinalis Consultoria, Vladimir dos Passos.

Mais informações em www.congressorevendedor.com.br




Compartilhar