Sulpetro - Home

Notícias

Congresso reúne mais de mil pessoas
02-10-2013

O 16º Congresso Nacional de Revendedores de Combustíveis e o 15º Congresso de Revendedores de Combustíveis do Mercosul, realizados entre os dias 26 e 29 de setembro, proporcionaram trocas de experiências, de informações, momentos de confraternização e de conhecimento de tendências e novidades do setor. Com público estimado em cerca de mil participantes, os eventos contaram com a presença de autoridades – como o vice-governador, Beto Grill; o deputado federal Renato Molling, representando a Câmara dos Deputados; o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Pedro Westphalen; o subcomandante-geral da BM, coronel Silanus; o presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda; e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot –, além de representantes nacionais do segmento e de outros países da América Latina.

Temas como “O mercado brasileiro de combustíveis”, “Gerenciamento de perdas em postos de combustíveis”, “Novas metodologias de remediação do solo” e “NR 20” debateram conteúdos específicos do setor varejista de combustíveis. Quem estava interessado em assuntos mais descontraídos e voltados à vida pessoal e profissional, pôde conferir as palestras “Vai lá e faz”, “O encantador de pessoas” e “O poder de transformar desafios em oportunidades”.

O ponto alto do Jantar-baile do Revendedor, que encerrou os encontros, foi a entrega do Troféu Coopetrol. O vice-presidente do Sulpetro, Francisco Cyrillo da Costa, recebeu o prêmio na categoria Regional. Na categoria Nacional, o homenageado foi Ricardo Lisbôa Vianna, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência no Estado do Rio de Janeiro (Sindestado-RJ). E María Herminia Pérez, presidente da Federación Nacional de Asociaciones de Empresarios de Hidrocarburos (Fenegas), recebeu o Prêmio Internacional.

Em 2014, o 17º Congresso Nacional dos Revendedores de Combustíveis e 16º Congresso de Revendedores de Combustíveis do Mercosul acontecem entre os dias 25 e 28 de setembro. Agende-se!




Compartilhar