Sulpetro - Home

Notícias

Presidente do Sulpetro realiza roteiro de reuniões
18-12-2013

O presidente do Sulpetro, Adão Oliveira, acompanhou, ontem à tarde (17), a eleição da nova composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, que tomará posse em 2 de janeiro de 2014. O próximo presidente do Legislativo da Capital será o vereador Professor Garcia (PMDB). Para 1º vice-presidente foi eleito o vereador Alberto Kopittke (PT), enquanto o vereador Delegado Cleiton (PDT) foi eleito como 2º vice-presidente.

Oliveira aproveitou a oportunidade para tomar conhecimento do projeto de lei que proíbe a comercialização de cigarros em postos de combustíveis e lojas de conveniência.

Em seguida, o dirigente esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen (PP), que está organizando os projetos de lei de autoria do governo do Estado, que serão votados em regime de urgência. No encontro, Oliveira solicitou ao presidente da Assembleia a inclusão do PL nº 62/2012, de autoria do deputado Dr. Basegio (PDT), que reduz o IPVA para veículos movidos a GNV. 

Ao final da tarde, Oliveira compareceu ao ato de prestação de contas do ano de 2013 do Procon/RS, quando foram entregues quatro veículos. Entre eles, uma Unidade de Atendimento Móvel, que atenderá as demandas da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. Os outros três veículos foram adquiridos pelo Procon para ampliar as atividades de fiscalização, inclusive no interior do Estado. 

Também compareceram à solenidade representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), da Polícia Federal, da Delegacia do Consumidor (Decon), do Fórum de Defesa do Consumidor, além de diversos Procons municipais.




Compartilhar