Sulpetro - Home

Notícias

Sindicato e SMTUR firmam parceria para a Copa do Mundo
28-04-2014

Com a presença de representantes de 110 postos revendedores de combustíveis do Estado, o Sulpetro e a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) assinaram, nesta segunda-feira (28), termo de cooperação para a criação de Pontos de Orientação e Informação Turística (Points) nos estabelecimentos comerciais. A parceria, inédita no País, busca facilitar o acesso dos visitantes da Copa do Mundo 2014 às informações turísticas e a materiais de orientação na cidade, estimulando a visitação a atrativos e maior permanência do turista na Capital.

“Precisamos contar com a adesão dos revendedores, pois essa iniciativa é boa para o setor, para o Sindicato e para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, disse o presidente do Sulpetro, Adão Oliveira.   

Para o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, o turismo busca trazer recursos financeiros para a cidade que, normalmente, a cidade não tem e, os postos de combustíveis estão na linha de frente dessa cadeia. “Essa será uma maneira de capilarizar a informação sem gerar custos para o Estado”, comentou. Segundo ele, o que os turistas desejam, de forma geral, é ser bem acolhido e contar com pessoas que se esforcem para ajudá-lo. 

Ainda conforme Moraes, o fluxo rodoviário em direção a Porto Alegre deverá crescer bastante, tendo em vista as seleções que irão jogar na Capital, em particular a Argentina. “Os turistas argentinos costumam passar por aqui, mas não ficar na Capital. Por isso teremos, na Copa, a chance de mudar esse comportamento e gerar um fluxo residual desses visitantes na cidade”, finalizou. 

Atualmente, existem oito Points, na Capital, instalados neste sistema compartilhado. 




Compartilhar