Sulpetro - Home

Notícias

Iniciam-se as aulas da segunda turma do MBA
12-05-2014

Promovido pelo Sulpetro em parceria com a Unisinos, iniciou-se, na última sexta-feira (9), a segunda turma do MBA em Gestão do Varejo de combustíveis. A aula inaugural reuniu alunos de diferentes localidades do Estado — como Bagé, Sapucaia do Sul, Horizontina, Sananduva, entre outros —, e até mesmo de Santa Catarina. “Este curso tem o propósito de qualificar a revenda e pensar na sucessão familiar”, disse o vice-presidente do Sulpetro, Marcelo Louzada, ao abrir as atividades do grupo.

Além de revendedores de combustíveis e de colaboradores dos postos, a nova turma também conta com dois funcionários da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). “Quis participar do curso porque desejo conhecer o segmento que fiscalizo, pois leio a legislação e a aplico”, comentou o aluno e especialista em regulação da ANP, Stefan Nicolas. Segundo ele, é possível perceber que a realidade do mercado para o setor varejista não é fácil, pois não se restringe somente à lei, já que são várias legislações.

Para a jornalista e publicitária Luana de Castro, o MBA veio exatamente ao encontro do que ela procurava. Atuando há cerca de um ano na área administrativa do posto de combustíveis da família, em Bagé, ela afirma que tudo no ramo é ainda muito novo e diferente para ela. “Acredito que o curso será a solução para os meus problemas”, comemorou.

Os integrantes da segunda turma também tiveram a oportunidade de fazer uma integração com os alunos do primeiro curso, iniciado em 2013. As matrículas ainda estão abertas. Mais informações: unisinos.br.




Compartilhar