Sulpetro - Home

Notícias

Dia da Liberdade de Impostos tem apoio do Sulpetro
16-05-2014

No próximo dia 20, terça-feira, o Instituto Liberdade (IL-RS), em parceria com o Instituto de Estudos Empresariais (IEE), a Associação da Classe Média (Aclame) e o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no RS (Sulpetro), promoverá a 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos, com a tradicional venda de gasolina sem impostos para os consumidores. O DLI é o dia em que os brasileiros deixam de trabalhar para o governo, via pagamento de impostos, e começam a trabalhar para si.

O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade civil sobre a alta carga tributária que é paga hoje pelos contribuintes, já que, como o governo não gera riqueza e vive da arrecadação, é importante que aqueles que pagam saibam corretamente quanto estão pagando e possam cobrar mais pelos serviços públicos oferecidos em saúde, educação, segurança, saneamento, etc. A iniciativa é realizada com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, da Rede de Postos SIM Cidadão (DiTrento) e do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).

Somente na gasolina estão inclusos impostos como PIS (3,41%), Cofins (17,97%), ICMS (25%) e diversos (6,65%). Do preço final, impostos e contribuições representam um total e 53% em tributos. A diferença dos impostos será devidamente paga por cada entidade organizadora.

Em várias cidades do Brasil serão realizadas ações semelhantes de conscientização durante a Semana da Liberdade de Impostos, que ocorre entre 19 e 24 de maio. Entre as entidades que organizam e apoiam o DLI estão: Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte (IFLBH) e São Paulo (IFLSP), Instituto Mises Brasil (IMB), Instituto Líderes do Amanhã, Instituto Friedrich Naumann para a Liberdade, Instituto Liberal do Nordeste (ILIN), Instituto Liberal do Rio de Janeiro (IL) e o Ordem Livre. O Instituto Millenium (IMIL) realizará o mesmo tipo de ação no Rio de Janeiro.

 

O quê: Dia da Liberdade de Impostos no Rio Grande do Sul

Quando: 20/05 (terça-feira)

Distribuição das senhas a partir das 8h.  Abastecimento: das 9h30 às 12h. 

Como: cada senha dará direito à compra de 20 litros de gasolina comum.

Pagamento apenas em dinheiro.

Cada motorista terá direito a comprar 20 litros por carro.

Quanto: o litro custará R$ 1,50 ao consumidor.

Onde:

 

Porto Alegre

 - Posto Dueville - Avenida Assis Brasil, 6.853

 - Abastecedora de Combustíveis SMR - Avenida Borges de Medeiros, 2.205

 - Posto SIM Cidadão - Av. Cristiano Fischer, 1.337 - Bairro Petrópolis

 

Canoas 

Posto Buffon - Avenida Boqueirão, 2.135 - Bairro Igara

 

Caxias do Sul

Posto SIM Cidadão - Rua 13 de maio, esquina com 18 do Forte, 1.004 - Bairro Lourdes

 

Pelotas

Posto SIM Modelo - Rua Gonçalves Chaves, 1.119 – Centro

 

São Leopoldo

Posto Phoenix - Avenida João Corrêa, 1.380




Compartilhar