Sulpetro - Home

Notícias

Lançado o primeiro Point em posto de combustível da Capital
27-05-2014

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, e o Sulpetro lançaram, na tarde desta terça-feira (27), o primeiro Ponto de Orientação e Informação Turística da Capital (Point). Localizado junto ao Posto Vip, na rua Casemiro de Abreu, no bairro Bela Vista, o estabelecimento é apenas um entre as 20 revendas de combustíveis da Rede Vip 24h que contarão com os Points durante a Copa do Mundo. O objetivo é facilitar o acesso dos visitantes da Copa 2014 à informação turística e a materiais de orientação na cidade, estimulando a visitação a atrativos e maior permanência do turista na Capital. 

Para o prefeito de Porto Alegre, é importante lembrar que há os turistas que se deslocarão para a cidade pelo meio terrestre e que buscarão, nas revendas, auxílio para informações. “Não basta colocarmos um Point no aeroporto, pois precisamos ter capilaridade e os postos têm condições para isso”, comentou José Fortunati. Segundo ele, somente de visitantes argentinos são esperados mais de 100 mil, conforme estimativa da embaixada da Argentina. “Os postos estão dando a sua contribuição para a Capital, pois estão chegando mais perto de quem anda pela cidade”, acrescentou o prefeito.

O presidente do Sulpetro, Adão Oliveira, agradeceu o apoio e a parceria do Executivo municipal nessa iniciativa inédita no País. “Ficamos contentes em poder ajudar a cidade, especialmente para que o turista seja bem recebido e saia com uma boa imagem de Porto Alegre”, reforçou. 

O diretor da Rede Vip 24h, André Gevaerd, relembrou a idealização do projeto há cerca de um ano e que, agora, se concretizou. “Pensávamos em estabelecer uma harmonia entre o município e os postos, trazendo uma parceria especial para a Capital”, disse. Gevaerd adiantou também que a empresa pretende continuar com o Ponto de Orientação e Informação Turística instalado no posto no período pós-Copa. 

Também aderiram à parceria a Rede Buffon, a Rede Savar, o Posto Dioga, o Posto Brzinho, o Posto Diário de Notícias e o Posto de Abastecimento Garagem SS.  




Compartilhar