Sulpetro - Home

Notícias

Palestra orienta sobre como evitar riscos para questões ambientais no posto
30-03-2015

O respeito às regras do setor área ambiental representa uma das grandes preocupações dos revendedores de combustíveis. Pensando nisso, o Sulpetro promove a palestra “Soluções jurídicas para problemas ambientais: como diminuir o risco e prejuízos ao revendedor”, no dia 15 de abril, na sede da instituição, na Capital. O consultor jurídico do Sindicato na área ambiental, Maurício Fernandes, dará orientações e dicas para evitar prejuízos no posto, antecipando-se às fiscalizações do Ibama, da Fepam, dos municípios e do Comando Ambiental da Brigada Militar.

No encontro, também serão abordados a fiscalização, TCFA, Cadastro Técnico Federal, licenciamento ambiental e outras exigências ambientais que interferem diretamente na atividade. A palestra gratuita acontece das 14h às 16h e é dirigida aos associados do Sulpetro. Mais informações e inscrições pelo telefone: (51) 3930.3800 com Simone ou pelo email: assistente@sulpetro.org.br.

Maurício Fernandes é Mestre em Direito, coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Metodista (IPA/Porto Alegre) e membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS. 




Compartilhar