Sulpetro - Home

Notícias

Detran-ES quer proibir venda de bebida em postos de combustível
30-04-2015

Do G1 ES, com informações de A Gazeta*

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), Fabiano Contarato, vai sugerir que os deputados estaduais alterem a lei e estabeleçam a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis. Atualmente, a proibição se aplica somente no período entre zero hora e seis horas da manhã.

O Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES) disse não ter conhecimento dessa ação do Detran, mas informou, por meio de nota, que “considera a iniciativa inconstitucional, discriminatória e, sobretudo, ineficaz, uma vez que, certamente, não resolverá o grave problema da violência no trânsito causado pelo consumo de bebidas alcoólicas associado à direção”.

A sugestão será encaminhada através de expedição de ofício para a Assembleia Legislativa. “Já passou da hora de coibir a venda de bebida em lojas de conveniência. Um posto não deveria vender bebidas em nenhum horário, ninguém chega ao posto a pé, todas estão dirigindo", afirmou Contarato.

Ele lembrou que, em 2011, quando ainda era delegado, sugeriu essa mesma proposta, mas que não avançou. “Espero que agora consigamos esse feito, é inadmissível vender bebida num lugar que deveria apenas vender combustível”, pontuou.

Contarato acredita que a fiscalização da atual lei não acontece de maneira devida. “Hoje é visível que os postos desrespeitam a lei e vendem bebidas no horário não permitido. Quero que essa ação seja combatida e que a lei seja colocada em prática", defendeu.

* Com colaboração de Alexandre Lemos, de A Gazeta.




Compartilhar