Sulpetro - Home

Notícias

Enquete sobre preço diferenciado quando a venda for feita com cartão de crédito
02-07-2015

Desde janeiro, está disponível no site da Câmara dos Deputados, uma enquete sobre preço diferenciado para vendas em dinheiro ou cartão. A pergunta é: Você concorda com a proposta que permite ao comerciante estabelecer preço diferenciado quando a venda for feita com cartão de crédito? 

O resultado parcial, até agora, é desfavorável ao Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 1506/2014, que busca permitir o preço diferenciado. Os votos pelo Não já somam mais de 75% do total. Por isso, solicitamos que você, revendedor, acesse este link www2.camara.leg.br/enquetes/votarEnquete/enquete/F63D330B-B263-4242-A894-3C5E1A2A602A e vote pelo Sim.

 

Saiba mais

O PDC 1506/14, do Senado, suspende a Resolução 34/89, do extinto Conselho Nacional de Defesa do Consumidor, que proíbe ao comerciante estabelecer diferença de preço de venda quando o pagamento ocorrer por meio de cartão de crédito.

De acordo com o autor da proposta, senador Roberto Requião (PMDB-PR), o projeto vai permitir que o comércio dê desconto nas compras à vista, pagas em dinheiro, cheque ou boleto bancário. “A resolução afronta o direito do comerciante de oferecer o preço sem o custo das operadoras de cartão e o direito do cidadão de pagar menos”, argumenta.

Se os empresários se mobilizarem, conseguiremos reverter o resultado. Vote pelo Sim!




Compartilhar