Sulpetro - Home

Notícias

Autoridades e representantes do setor de combustíveis receberão Prêmio Coopetrol
15-09-2015

Para encerrar o 18º Congresso Nacional e Latino-Americano de Revendedores de Combustíveis em grande estilo — evento que acontece entre os dias 24 e 27 de setembro, em Gramado —,  autoridades e representantes do segmento da revenda de combustíveis receberão o Prêmio Coopetrol. A homenagem é concedida àquelas autoridades e personalidades do setor que se destacam com trabalhos e atitudes em benefício da categoria. A entrega da distinção será realizada durante o Jantar de Confraternização, na noite de 26 de setembro, no Wish Serrano Resort & Convention.

Na categoria Regional, será agraciado o ex-revendedor Marcelo Gonçalves Louzada. Natural de Porto Alegre, o engenheiro mecânico foi empresário do ramo varejista de combustíveis por quase 20 anos. Também foi diretor regional e vice-presidente do Sulpetro. Entre as iniciativas de destaque no setor estão a idealização e a concretização do primeiro MBA em Gestão do Varejo de Combustíveis, desenvolvido em parceria com a Unisinos, desde 2014. 

O troféu Nacional será concedido ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. O político liderou, no ano passado, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, o projeto para a implantação dos Pontos de Orientação e Informação Turística da Capital (Points). Durante a Copa do Mundo de 2014, revendas de combustíveis contaram com os Points durante os jogos mundiais de futebol, buscando facilitar o acesso dos visitantes às informações turísticas e a materiais de orientação na cidade, estimulando a visitação a atrativos e maior permanência do turista em Porto Alegre.  

E o Prêmio Internacional será entregue ao mexicano José Angel García Elizondo, presidente da Organização Nacional de Varejistas de Petróleo (Onexpo). Atualmente, ele está à frente da Direção de Operações do Grupo Garel, fundado por seu pai, José Angel García Hernández, que é ex-presidente da Onexpo Nacional. Ele, o pai e a irmã atuam no grupo, integrando o Conselho Diretivo da empresa, que gera mais de 1.000 empregos nas 116 estações de serviços, distribuidoras, transporte e lojas de conveniências, localizadas principalmente na Zona Nordeste do México. Também foi presidente da Comissão Latino-americana de Empresários de Combustíveis (Claec). 

O 18º Congresso Nacional e Latino-Americano de Revendedores de Combustíveis é uma realização do Sulpetro e da Coopetrol, em parceria com o Sindicombustíveis/PR, Sindipetro/SC, Sindipetro Serra Gaúcha, Fecombustíveis e Claec. Mais informações em www.congressorevendedor.com.br e facebook.com/congressorevendedor.




Compartilhar