Sulpetro - Home

Notícias

Revendedores de Combustíveis estão na expectativa de melhora para o setor
25-09-2015

A abertura do 18º Congresso Nacional e Latino-Americano de Revendedores de Combustíveis na noite desta quinta-feira (24), em Gramado, foi marcada pela expectativa de que o atual quadro de dificuldades econômicas melhore, especialmente para o ano de 2016. Conforme o presidente do Sulpetro, Adão Oliveira, os empresários do setor têm enfrentado muitos desafios para manterem os estabelecimentos em funcionamento devido à forte pressão provocada pela atual conjuntura no País. “Mas o momento é de união da categoria. E as crises vêm para serem vencidas”, avisou.

Embora o cenário econômico seja tenso, o presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda Soares,  mostrou-se otimista com relação ao futuro do segmento, já que o ramo dos postos de combustíveis evoluiu neste primeiro semestre no ano. Segundo ele, o setor da gasolina, do etanol e do diesel cresceu 1% entre janeiro e julho de 2015. “A indústria automotiva teve queda de 30% na produção e as concessionárias deixaram de vender 20% em 2015. E mesmo assim, crescemos”, comentou.

O desenvolvimento do setor varejista também foi destacado pela diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard. Ela lembrou que o crescimento de 5,3% nas vendas na área da revenda, em 2014, foi maior do que o do PIB, de apenas 0,1%. “Por isso, eu também sou uma otimista para este setor”, reforçou.

Também participaram da cerimônia o vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli; o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Edson Brum; o deputado federal Jerônimo Göergen (PP), representando a Câmara Federal; além de secretários de Estado, vereadores e presidentes de sindicatos do setor de outros estados. O evento segue até sábado e encerra com o Jantar de Confraternização.

Mais informações em www.congressorevendedor.com.br e facebook.com/congressorevendedor. 




Compartilhar