Sulpetro - Home

Notícias

Sicredi apresenta serviços à diretoria do Sindicato
08-03-2016

Na primeira reunião de diretoria do Sulpetro de 2016, realizada na tarde desta terça-feira (8), o grupo teve a oportunidade de tomar conhecimento das vantagens do cooperativismo de crédito. Segundo o presidente do Sicredi União Metropolitana RS, Alcides Brugnera, no cooperativismo, a sociedade é de pessoas, diferentemente dos bancos, em que a sociedade é de capital e anônima. “O resultado é distribuído aos associados proporcionalmente às operações e serviços. E as decisões são compartilhadas, pois cada sócio tem direito a um voto”, explicou o dirigente.

Ele também destacou convênios do Sicredi firmados com diversas entidades, como a Fecomércio-RS, o Sindilojas Porto Alegre, a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), entre outras. “A Coopetrol já é uma conveniada e seus associados podem desfrutar dos benefícios do cooperativismo de crédito”, sugeriu. Conforme Brugnera, atualmente no Estado, são 57 estabelecimentos comerciais de combustíveis, 51 sindicatos e 202 associações clientes do Sicredi.  

Também participou do encontro o vice-presidente do Sicredi União Metropolitana RS e vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS, Ronaldo Sielichow.




Compartilhar