Sulpetro - Home

Notícias

Diversidade de mercado e conhecimento são destaques da 5ª Expo Conveniências
16-09-2016

Aconteceu, ontem (15) a 5ª Expo Conveniências, no Samuara Hotel, em Caxias do Sul. O evento organizado pelo Sindipetro Serra Gaúcha, contou com 27 expositores de diversas áreas, oferecendo novidades para o setor. 

Na abertura o presidente do Sindipetro, Luiz Henrique Martiningui, ressaltou a evolução da feira desde a primeira edição. “Em 2011 realizamos o evento em um espaço de 200 metros quadrados. Hoje estamos em uma área de mais de 1 mil metros quadrados. Isso demonstra que fornecedores e revendedores acreditam neste segmento, apesar das dificuldades econômicas”, afirmou Martiningui.

O presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda, destacou a importância do setor de lojas de conveniências e disse ter acompanhado de perto o crescimento da Expo Conveniências. Após, Mauro Motta Laporte, falou sobre o trabalho que coordena na unidade de Porto Alegre da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocumbustíveis (ANP).

Logo após a solenidade de abertura, os trabalhos começaram com o consultor Marcelo Borja, que apresentou Mercado de Conveniências. Borja foi responsável por animar a manhã da exposição, aliando informação com bom humor.

A visitação à feira ocorreu na parte da manhã, onde os expositores receberam aproximadamente 400 pessoas. As atividades foram retomadas à tarde, com a palestra Números transformados em bons negócios, ministrada pelo professor Daltro Monteiro. Esse foi outro espaço para que os gestores e funcionários de postos de combustíveis tivessem acesso a informações atualizadas de mercado. 

O professor Monteiro trouxe resultados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Amostra, feita exclusivamente para a Expo Conveniências deste ano. Aspecto que mostra como o evento vem ganhando amplitude, buscando proporcionar espaços de debate sobre um setor bem diversificado.

Ao final da tarde, Clóvis de Barros Filho, professor da Universidade de São Paulo (USP) apresentou a palestra A vida que vale a pena ser vivida.

Mais de 1 mil pessoas circularam pela feira. A diretoria do Sulpetro participou da programação de palestras e da feira.




Compartilhar