Sulpetro - Home

Notícias

Sulpetro participa de ato para abertura da CPI da Segurança
27-10-2016

O superintendente de planejamento administrativo do Sulpetro, Ailton Rodrigues da Silva, participou do ato da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul que reuniu as assinaturas do Termo de Requerimento à Assembleia Legislativa do Estado para a abertura de CPI da Segurança Pública no Rio Grande do Sul. O encontro das entidades ocorreu na manhã de hoje, 27 de outubro, em Porto Alegre.

“Chegamos ao colapso do sistema penitenciário”, alertou o presidente da OAB RS, Ricardo Ferreira Breier. Para ele, a consequência é o aumento da criminalidade. “A sociedade civil começa a sentir na pele”, disse. O presidente afirmou que a Ordem não quer partidarizar a CPI e ressaltou a importância do diálogo para a construção de soluções. O documento deve ser entregue para a presidência da Assembleia até a próxima terça-feira.

A decisão foi tomada durante o Colégio de Presidentes das 106 Subseções, realizado na última quinta e sexta-feira. O objetivo é investigar o destino dos recursos da Segurança Pública e eventuais ações indevidas ou omissas. Breier comentou que todo o sistema de segurança será envolvido e que governos anteriores e atuais precisarão dar explicações sobre como o caos se instalou no Estado.

De acordo com o presidente, o governo está à frente da administração há dois anos e ainda não apresentou medidas eficazes, nem sequer projeto de políticas de Estado. “Precisamos saber se existem políticas preventivas e se o Estado vem cumprindo o dever de gestionar. É necessário priorizar essa área em nosso Estado, pois os cidadãos estão pagando com as suas próprias vidas essa conta”, apontou.




Compartilhar