Sulpetro - Home

Notícias

Cinemateca Capitólio retoma programação da Sala Multiuso
09-01-2017

Após um período de recesso em função das festas de final de ano, a Cinemateca Capitólio, que conta com apoio do Sulpetro, retoma sua programação regular de cinema a partir desta terça-feira (10). Devido ao processo de adaptação da sala principal para o formato digital DCP (Digital Cinema Package), espaço atualmente equipado apenas com projetores em 35mm, as sessões ocorrem apenas na Sala Multimídia, localizada no terceiro andar.

Louis Malle - A primeira programação da Sala Multimídia em 2017 é um ciclo com cinco obras do consagrado diretor francês Louis Malle. O valor único do ingresso para cada sessão é R$ 5. A lotação da Sala Multimídia é de 30 lugares. Exibições em DVD.

Os filmes 

Atlantic City - (1980, 104 minutos)

Lou (Burt Lancaster) é um gângster decadente que vive de recordações do passado, época em que foi grande e temido por todos. Em suas andanças pela cidade, encontra Sally (Susan Sarandon), uma garota que sonha em trabalhar em Monte Carlo como croupier.

Lacombe Lucien - (1974, 137 minutos)

Em junho de 1944, durante a II Guerra Mundial, os aliados desembarcam na Normandia, numa cidadezinha do Sudoeste da França. Lucien, um rapaz de 17 anos, trabalha num asilo de idosos e passa por vários dissabores: ao visitar sua cidade natal, é rejeitado pela família e também não é aceito pela Resistência. Ao retornar à cidade onde mora, Lucien é preso pelos auxiliares franceses da polícia alemã.

Menina Bonita - (Pretty Baby, 1978, 110 minutos)

A filha de uma prostituta é criada em um bordel, onde cuida do seu irmão e se prepara para seguir os passos da mãe. Com 12 anos, tem sua virgindade leiloada e logo depois se casa com um fotógrafo bem mais velho do que ela.

Viva Maria! - (1965, 122 minutos)

O filme conta a história de Maria II, a filha de um terrorista irlandês que acabou de perder o pai. Ela se encontra com Maria I, uma cantora de circo, no interior de um país imaginário da América Latina, em 1907.

Adeus, Meninos - (Au Revoir, Les Enfants, 1987, 103 minutos,)

França, inverno de 1944. Julien Quentin (Gaspard Manesse) é um garoto de 12 anos que freqüenta o colégio St. Jean-de-la-Croix, que enfrenta grandes dificuldades devido à 2ª Guerra Mundial. Lá, ele se torna o melhor amigo de Jean Bonnett (Raphael Fejto), introvertido colega de classe que Julien posteriormente descobre ser judeu. A tragédia chega à escola quando a Gestapo invade o local, prendendo Jean, outros dois alunos e o padre responsável pelo colégio.

Programação de 10 a 15 de janeiro

Terça-feira, 10 

17h – Atlantic City

19h – Lacombe Lucien

Quarta-feira, 11

17h – Menina Bonita

19h – Viva Maria!

Quinta-feira, 12

17h – Adeus, Meninos

19h – Lacombe Lucien

Sexta-feira, 13

17h – Menina Bonita

19h – Atlantic City

Sábado, 14

17h – Atlantic City

19h – Lacombe Lucien

Domingo, 15

17h – Adeus, Meninos

19h – Viva Maria! 




Compartilhar