Sulpetro - Home

Notícias

Prestação de contas e novas propostas são apresentadas pela diretoria
29-03-2017

O Sulpetro promoveu, na noite desta terça-feira (28), evento de Prestação de Contas do Planejamento Estratégico. Durante a iniciativa, com a participação da diretoria, de revendedores associados e parceiros, foram apresentados os dados relativos ao ano passado e os principais projetos para 2017, incluindo a programação de cursos — como a realização da terceira turma do MBA em Gestão do Varejo de Combustíveis — e outras melhorias para aperfeiçoar o relacionamento com o segmento da revenda. “Em mais de 40 anos de vida sindical, sempre destacamos a importância da prestação de contas aos sócios”, disse o presidente do Sulpetro, Adão Oliveira, ao iniciar a atividade.

Conforme os números divulgados pela entidade, o Sindicato mostrou, em 2016, autossustentabilidade de 11 meses. “Este indicador mostra quantos meses de subsistência a instituição possui, caso não ingresse nenhum recurso financeiro”, explicou o superintendente de Planejamento Administrativo, Ailton Rodrigues. Ele lembrou que a cultura de medição de resultados vem ocorrendo há quatro anos no Sulpetro. “Só se pode gerenciar aquilo que se mede. E, atualmente, são mais de 40 indicadores que o Sindicato tem analisado todos os meses”, acrescentou. 

O coordenador do MBA em Gestão do Varejo de Combustíveis, professor Jonas Ismael da Silva, também detalhou o programa do curso, desenvolvido em parceria com a Unisinos desde 2013. “Esta será a terceira turma do MBA, que é único no País, e com previsão de início em outubro deste ano”, antecipou Silva. As aulas acontecem no novo campus Unisinos Porto Alegre e buscam o aperfeiçoamento de profissionais que querem ampliar seus conhecimentos nas áreas de gestão da cadeia de combustíveis e seus derivados. Revendedores de combustíveis, sucessores e colaboradores com curso superior podem participar da capacitação. 

Outra novidade foi o lançamento do “Prêmio Destaque Revenda 2017”, iniciativa que procura reconhecer experiências de empresários bem-sucedidos no setor. As inscrições começam no dia 3 de abril e o vencedor receberá um troféu do Sulpetro, além da inscrição e da hospedagem para duas pessoas participarem do 19º Congresso Nacional e Latino-Americano de Revendedores de Combustíveis, que ocorre entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro de 2017, em Gramado (RS). O andamento do processo de Certificação da ISO 9001:2015, a implantação do Sistema TCS (ferramenta de gestão para entidades de classe), além do novo projeto gráfico da Revista Posto Avançado e da reformulação do site do Sindicato também foram expostos pelos diretores.




Compartilhar