Sulpetro - Home

Notícias

Sulpetro e Unisinos desenvolverão MBA em Gestão de Varejo de Combustíveis
19-02-2013

Para oficializar a parceria entre o Sulpetro e a Unisinos para a realização do MBA em Gestão de Varejo de Combustíveis, as duas instituições assinaram convênio no dia 18 de fevereiro, na sede do Sindicato, em Porto Alegre.

Representando a universidade, o diretor da Unidade Acadêmica de Educação Continuada, Francisco Zanini, revelou que a Unisinos tem atuado no sentido de se aproximar, cada vez mais, do setor produtivo. “A área acadêmica é importante, mas precisamos levar o conhecimento para dentro das empresas, pois são elas que fazem o PIB do País”, disse o professor.

Zanini também comentou sobre a necessidade de a instituição de ensino falar a linguagem mais adequada e próxima da realidade do posto de combustível. “Sabemos que o ritmo da empresa privada é diferente do da área pública ou acadêmica. Mas o ritmo tem que ser do negócio da revenda, que é rápido”, acrescentou.

Já o presidente do Sulpetro, Adão Oliveira, agradeceu à confiança da Unisinos no Sindicato para a realização do curso. “Dessa forma, poderemos oferecer mais um benefício aos revendedores de combustíveis, especialmente aos associados”, afirmou.

Também participaram da cerimônia os vice-presidentes do Sulpetro, Francisco Cyrillo da Costa e Marcelo Louzada; o diretor-executivo Luís Antônio Steglich Costa; o diretor Ailton Rodrigues da Silva; e a integrante do setor de Relações com o Mercado da Unisinos, Neide Rodrigues. 

Público-alvo – O MBA é direcionado a revendedores de combustíveis associados ou não ao Sulpetro, fornecedores do setor, representantes de companhias distribuidoras, entre outros. O curso também é dirigido aos demais profissionais com formação superior que desejem ampliar seus conhecimentos na área. 




Compartilhar